Ambicenter

Sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente

meio-ambiente
Quais são os maiores problemas ambientais do mundo?
2 de junho de 2019
0

1- Explosão populacional: O primeiro e mais importante problema emergente do mundo é a explosão populacional, que tem um impacto direto em todos os elementos vitais do nosso meio ambiente. O crescimento da desordenado da população cria a necessidade do aumento no uso dos recursos naturais causando um impacto devastador para nós mesmos.

 

2- Poluição: A qualidade do ar e da agua está piorando a cada dia. Nos usamos nossos recursos naturais indiscriminadamente e deixamos de gerenciar os resíduos que produzimos. Com o aumento da poluição do ar, da terra e da agua, o meio ambiente deteriora-se, e com ele a nossa qualidade de vida e a saúde do nosso planeta. No momento, a situação real é tão perigosa que vastas áreas do mar do ar e da terra estão poluídas.

 

3- Mudanças climáticas: Com a diminuição da área florestal, o crescimento desenfreado da população, o mau uso dos recursos naturais, a falta de reciclagem e a poluição em nosso mundo, a temperatura da Terra está aumentando, causando o degelo das calotas polares e o aumento do nível do mar. Estas mudanças desestabilizam o delicado equilíbrio do planeta.


4- Desperdício:
Hoje, o desperdício é um problema a nível mundial. Para termos uma ideia do tamanho do problema, imagine que o desperdício de alimentos atinge quase um terço de todo alimento produzido no mundo. Mas não e só o alimento que e desperdiçado, tanto a agua e os nossos recursos energéticos também sofrem com o desperdício e o mau uso pelos seres humanos.

 

Para que possamos salvar este planeta para as gerações futuras precisamos alertar a população mundial e começar uma mudança imediata. Se a temperatura mundial continuar aumentando é possível que nosso planeta esteja debaixo de água em breve. Precisamos nos conscientizar imediatamente antes que a situação fique fora de controle.

Deixe uma resposta